Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Candidato do Psol à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa tem intensificado o discurso de ‘nome de Lula’ na disputa pelo Palácio Thomé de Souza. Nesta quarta-feira (11), em novo aceno ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele garantiu que vai trazer o líder petista para sua campanha em um eventual segundo turno.



“Nós temos a Rede neste primeiro turno e vamos, sim, procurar o PT e os demais partidos progressistas no segundo turno”, disparou Kleber, em sabatina promovida por um pool de veículos.

“Eu fiz campanha para Jerônimo e eu não tenho dúvida alguma que eu terei o apoio de Jerônimo e de Lula. Eu vou trazer Lula para Salvador”, completou o candidato do Psol.

No grito dos excluídos, no último sábado (7), Kleber Rosa apareceu com uma camisa estampada com o desenho de Lula, em outra tentativa de associar sua imagem ao chefe do Planalto. Os acenos ao presidente foram feitos em outras ocasiões.

Kleber Rosa também tem recebido apoio dos petistas ‘rebeldes’. Uma ala do partido que não concorda com a candidatura de Geraldo Júnior (MDB) tem participado de atos públicos com o nome do Psol.

Em entrevista recente ao Política ao Vivo, o cientista político Cláudio André de Souza afirmou que o fator Lula ainda pode pesar na disputa em Salvador.

“O fator Lula ainda pode pesar. O fator Lula ainda pode agir em Salvador e até mesmo levar a eleição até o segundo turno, mas é uma dinâmica, um processo que a gente vai precisar observar, sobretudo, pelo desafio que Geraldo tem em se colocar como candidato do time de Lula, candidato desse grupo político.”, explicou.



Deixe sua opinião