Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá depor na Justiça para prestar esclarecimentos sobre a compra de 36 caças suecos Gripen no dia 27 de maio. O petista é réu no caso, que está em seus estágios finais antes da sentença.



De acordo com informações publicadas na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, depois de Lula depor, advogados e acusadores poderão pedir diligências adicionais e aí o juiz dará seu veredito.

O ex-presidente é acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa, crimes que ele nega, no âmbito da Operação Zelotes, que apura supostas irregularidades na compra dos caças durante o governo Dilma Rousseff .

A colunista destaca que a discussão em torno da competência da Justiça de Curitiba para julgar Lula e sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro não atingiram esse processo, que tramita em Brasília.

Mas, ainda assim, a defesa do petista deve apresentar as mensagens hackeadas da Lava Jato como prova. Os advogados defendem que elas são reais e mostram como os procuradores julgavam que a denúncia contra Lula era frágil, mesmo tendo levado ela adiante.





Deixe sua opinião