Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Julio Dutra / Ministério da Cidadania

O ministro da Cidadania e pré-candidato a governador da Bahia em 2022, João Roma (Republicanos), afirmou, na última quinta-feira (2), que o Auxílio Brasil, programa social sucessor do Bolsa Família, deve pagar os R$ 400 prometidos já neste mês de dezembro.



O valor defendido pelo presidente Jair Bolsonaro chegou a abrir uma crise na área econômica do governo, com um risco de debandada do Ministério da Economia. Atualmente, o Bolsa Família paga um valor médio de R$ 190. Roma ainda disse que deve pagar o valor retroativo de novembro, além da previsão de zerar a fila neste mês.

“Ainda em dezembro pretendemos zerar a fila, passando de 14,7 milhões para 17 milhões de beneficiários”, explicou o ministro.

Na última quinta-feira (2), o Senado aprovou a PEC dos Precatórios, que garante a viabilização do novo programa, embora seja em caráter provisório, já que abre espaço no orçamento do governo. O Auxílio Brasil é considerado o carro chefe do presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua campanha em 2022.



Deixe sua opinião