Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Youtube

A Guarda Civil Municipal de Salvador iniciou, na manhã desta quarta-feira (1º), uma paralisação de 24 horas. A categoria pede o cumprimento da lei nacional que determina a criação e implantação de um plano de carreira. A categoria pede a convocação de 30 agentes concursados em 2019.



Os trabalhadores protestam em frente à sede da Guarda Civil, na Avenida San Martin. Atualmente, Salvador conta com 1.270 guardas municipais em atividade.

Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), Bruno Carianha, não há uma conversa entre a Prefeitura e o grupo.

“O plano de carreira é nossa principal pauta. A gente pleiteia desde 2014, quando foi aprovada a lei que previa que, em 2016, após dois anos da lei aprovada e sancionada, as prefeituras do Brasil todo cumprissem o plano de carreira. E em 2016 a prefeitura não fez. O então prefeito, ACM Neto, não fez o plano, e a gente vem desde 2016 com a lei sendo descumprida e brigando para que possa implantar o plano de carreira”, disse ao site G1.



Deixe sua opinião