Foto: Marcos Corrêa / PR

Governadores devem se reunir nesta semana com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, para cobrar dele um cronograma de entrega de vacinas. Além disso, deve ser discutida uma maneira de agilizar a imunização, entre elas o uso da russa Sputnik V. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.



Segundo a publicação, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), coordenador da temática de vacina no Fórum Nacional de Governadores​, disse que a reunião está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (17).

Na reunião, os governadores devem cobrar do ministério um cronograma detalhado da entrega de vacinas até abril, quando a primeira fase deveria estar concluída, segundo o plano nacional contra a Covid-19. O objetivo era imunizar o grupo de maior risco.

Além disso, os gestores devem discutir alternativas de vacinas para acelerar a imunização no Brasil. Entre as medidas, será discutida a liberação da Sputnik V, e serásolicitado que Bolsonaro não vete a MP que dá cinco dias à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para autorizar emergencialmente vacinas contra Covid-19.

Os governadores querem ainda uma resposta para a alta de preços de medicamentos e para a falta de remédios nos fornecedores contratados pelos estados.​





Deixe sua opinião