Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Flickr/Jerônimo Rodrigues

As alfinetadas recentes entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), ganharam mais um capítulo.



Questionado pela imprensa nesta quarta-feira (10), o petista rebateu mais uma fala do gestor soteropolitano que, após fazer criticas com relação ao sistema ferry boat, disse que deseja sentar para comparar os investimentos feitos por sua gestão e pelo governo da Bahia na educação em Salvador.

“Eu quero debater isso com ele. Eu quero debater porque é a obrigação, segundo a Constituição, o Município assumir a educação fundamental, o primeiro grau. E aqui em Salvador são 70 mil estudantes que se não fosse o Estado a gente não teria oportunidade dessa turma.”, disse.

“Eu quero discutir porque é que na rede municipal foi reduzido, foi eliminado a educação da alfabetização de adultos, do número que foi feito. Quantas pessoas precisam ser alfabetizadas já em jovens e adultos, e esse número foi reduzido? Escolas foram fechadas, cursos foram fechados.”, continuou.



Deixe sua opinião