Foto: Agência Alagoas

O governador Rui Costa (PT) assinou neste sábado (04) decreto que impõe toque de recolher na Região Metropolitana de Salvador. As medidas valem para Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho.



A partir de domingo (05) até o dia 12, a população ficará impedida de circular das 18h às 5h no município, com exceção de profissionais de saúde e segurança, além de servidores públicos. Além disso, quem precisar se deslocar “para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência” também poderá circular.

“Fica autorizado, das 05h às 17h, somente o funcionamento dos serviços essenciais, e em especial as atividades relacionadas ao enfrentamento da pandemia, o transporte e o serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários para manutenção das atividades de saúde, as obras em hospitais e a construção de unidades de saúde”, diz o artigo 2º do decreto.

As atividades consideradas essenciais são mercados, serviços de delivery, farmácias, unidades de saúde, serviços de segurança privada, serviços funerários, postos de combustíveis, indústrias, bancos, lotéricas e estabelecimentos voltados a alimentação e cuidado a animais.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião