Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

O atacante Gilberto parece estar disposto a marcar seu nome na história do Esquadrão de Aço. No último domingo (24), contra a Chapecoense, o jogador marcou seu 79º gol com a camisa tricolor, o que deixa ele perto de alcançar marcas históricas pelo clube.



Caso marque mais um gol pelo Bahia, o atual camisa 9 vai se igualar a Bobô como 7° maior artilheiro do clube, com 80 gols marcados. Se mantiver o desempenho, o atacante ainda pode entrar no top-15 do Tricolor ainda esta temporada. Para isso, ele precisará ultrapassa Edinho Carioca (atacante que atuou no clube entre 1964 e 1966) e Lima Sergipano (volante do Esquadrão na década de 1990), que tem 83 e 86 gols respectivamente.

Gilberto pode também se tornar o maior artilheiro desta nova fase da Fonte Nova. Desde sua reinauguração, que ocorreu em 2013, a Arena tem Edigar Junio, que passou pelo Bahia entre 2016 e 2018, como artilheiro, com 27 gols, contra 26 de Gilberto.

Na próxima quarta-feira (27), o camisa 9 tricolor terá a chance de alcançar essas duas marcas. Na oportunidade, o Bahia enfrenta o Ceará, na Arena Fonte Nova, às 19h. O Esquadrão vive um bom momento, com quatro partidas sem perder (dois triunfos e dois empates) e sem sofrer gols. Em caso de um resultado positivo, o Tricolor baiano pode aumentar sua vantagem para a zona de rebaixamento, de dois para cinco pontos para o Santos (time que abre o Z-4).



Deixe sua opinião