Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stucket

Além de mostrar uma diferença de 13 pontos entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (UB), a pesquisa Genial/Quaest aponta também quem são os maiores cabos eleitorais na Bahia.



Segundo o levantamento, divulgado pelo jornal A Tarde, 46% dos baianos se mostram dispostos a mudar de voto se Lula apoiar um candidato, 31% mudariam a partir de um apoio do governador Rui Costa e 26% de um apoio de Jaques Wagner. Apenas 15% consideram mudar de voto se o candidato contar com o presidente Jair Bolsonaro como cabo eleitoral.

Ainda segundo a pesquisa, 53% das pessoas ouvidas preferem que a eleição seja vencida por um candidato mais ligado ao ex-presidente Lula. Entre o eleitorado baiano consultado, 14% quer que vença a eleição um candidato mais ligado a Bolsonaro, 29% nem ligado a Bolsonaro e nem ligado a Lula e outros 5% optaram por voto branco ou nulo.

No levantamento, quando tem seu nome associado ao de Lula, Jerônimo Rodrigues marca 34% das intenções de voto contra ACM Neto com 47%, independente. João Roma (PL) aparece com 10% quando associado ao presidente Jair Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os dias 13 e 16 de maio e coletou 1.140 respostas. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi protocolado na Justiça Eleitoral no dia 12 de maio, sob o número BA-03239/2022 e BR-02283/2022.



Deixe sua opinião