Foto: Manu Dias / GovBA

A Ford suspendeu os contratos de 1.000 funcionários da fábrica situada em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e programou a suspensão dos contratos de mais 600 funcionários para agosto.

Segundo a empresa, o objetivo da suspensão é “adequar o volume de produção à menor demanda do consumidor nessa situação sem precedentes” por causa da pandemia de Covid-19.



“Com esta crise, a Ford optou por esta suspensão dos contratos, conhecida como layoff. Nós mantemos diálogo permanente com a empresa e tenho certeza que, tão logo superemos esta crise sanitária, a Ford retomará suas atividades, mantendo os empregos. O cenário é muito difícil, mas continuaremos tomando todas as medidas necessárias para dar apoio ao setor produtivo de Camaçari”, afirmou o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM).

Durante a suspensão, o governo federal pagará uma parte do salário dos funcionários, enquanto a Ford pagará a outra parte.



Clique aqui ou na imagem abaixo e nos ajude a continuar independentes. Não assista a história passar na sua frente, faça parte dela!

 

Deixe sua opinião