Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jornal Folha de S. Paulo, um dos principais veículos de imprensa do país, falou sobre a polêmica da desafetação do terreno no Corredor da Vitória, em Salvador. Ao detalhar o episódio, a matéria colocou o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) como interessado direto na compra da área verde.



O texto faz um panorama do cenário eleitoral em Salvador e da disputa Bruno x Geraldo. Em determinado momento, a desafetação de áreas da cidade é mencionada como um dos problemas do atual prefeito.

“Um dos terrenos fica em uma encosta no Corredor da Vitória e é alvo de interesse de um grupo de investidores que inclui o ex-prefeito ACM Neto”, diz parte do texto.

“A compra da área permitiria o aumento do potencial construtivo para um empreendimento imobiliário que será erguido em um terreno ao lado”, completa o parágrafo.

A polêmica em torno da possível desafetação do espaço tomou conta dos noticiários locais nos últimos meses. Parte dos vereadores, de ambientalistas e urbanistas são contrários à possível medida, alegando danos ambientais.



Deixe sua opinião