Foto: Reprodução / Instagram

A Polícia Federal intimou o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para prestarem depoimento no inquérito que investiga a organização de atos antidemocráticos. Os filhos do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) não são alvos do inquérito, mas serão ouvidos como testemunhas. As informações são do jornal O Globo.



De acordo com a publicação, a solicitação dos depoimentos foi feita pela delegada Denisse Dias Ribeiro, que conduz o caso. Por ter autonomia na condução do inquérito, ela não precisou pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR).

O inquérito investiga a existência de uma organização criminosa por trás das convocações de atos antidemocráticos, que reivindicam o fechamento do Congresso Nacional e do STF. Também está sendo investigado o financiamento e a divulgação desses atos.

Em junho deste ano, a Polícia Federal cumpriu 26 mandados de busca e apreensão contra possíveis integrantes do grupo investigado. Entre os alvos da investigação estavam integrantes do partido que o presidente Bolsonaro tentava formar, o Aliança pelo Brasil.

 





Deixe sua opinião