Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

Ex-aliado do PT no estado, o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) seguiu a linha do pré-candidato do partido à presidência da República, Ciro Gomes, e criticou a ex-presidente Dilma Rousseff.



Ao portal Bahia Notícias, Félix afirmou que, se o impeachment da presidente petista, que ocorreu em 2016, fosse por “incompetência”, ele teria votado favorável, diferente do que fez na época, quando ele foi contrário ao afastamento. Dilma foi retirada do cargo por conta das “pedadalas fiscais”.

“O impeachment foi pelas pedaladas fiscais, que não era motivo para impeachment. Se fosse por incompetência de sanidade eu até teria votado a favor. Por pedaladas fiscais, todos os governos teriam impeachment, inclusive o atual”, disse o deputado, que ainda disparou que o PT preferiu a saída de Dilma.

“Eu acho que o próprio PT preferiu a saída de Dilma. Primeiro porque não trabalhou. Para um presidente ter um impeachment é a coisa mais difícil do mundo. Por que eu considero que o próprio PT trabalhou para isso? Porque querem sempre estar no protagonismo. Ia tirar a Dilma para depois voltar ao poder. Assim como o Lula foi candidato, mesmo sem poder ser candidato, para na última hora poder colocar o Haddad, que foi o que elegeu Bolsonaro”, completou.

O PDT fez parte da base do governador Rui Costa (PT) até apoiar a candidatura de Bruno Reis (DEM) à prefeitura de Salvador, no ano passado, e indicar Ana Paula Matos como vice na chapa vencedora. Após o ocorrido, o partido saiu de vez do grupo liderado pelo PT e seguiu para o lado de ACM Neto.



Deixe sua opinião