Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Roberto Jayme/ Ascom /TSE

Se aproximando do fim do seu mandato à frente da Procuradoria-Geral da República, o baiano Augusto Aras vê sua recondução ao cargo ameaçada, após uma fala do presidente Lula (PT), nesta segunda-feira (1°).



Em uma transmissão ao vivo, o chefe do Executivo Nacional afirmou a decisão será feita apenas por ele e as suas opções terão que passar por um “pente fino”. A fala do petista acontece após a reeleição de Aras receber o apoio do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner. (relembre aqui)

“Vou escolher no momento certo, na hora certa, vou ouvir muita gente. […] Vou discutir se é homem, se é mulher, se é preto, se é branco, tudo isso é um problema meu, que tá dentro da minha cabeça. E quando eu tiver um nome, eu indico, simples assim.”, disse Lula.

“Vou escolher com mais critério, com mais pente fino para não cometer um erro. Não quero escolher alguém que seja amigo do Lula. Eu quero escolher alguém que seja amigo desde país, alguém que goste desse país, alguém que não faça denúncia falsa.”, continuou.



Deixe sua opinião