Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Agência Câmara

Após discordar da decisão do UB, que ameaçou cortar o fundo eleitoral de membros da Alba que apoiassem o pedido de empréstimo ao governador Jerônimo Rodrigues, o deputado federal Elmar Nascimento se posicionou mais uma vez sobre o tema. (lembre aqui).



Em contato com o jornal O Globo, nesta segunda (27), Elmar, que tenta se eleger presidente da Câmara em 2025 e deseja ter apoio do PT ao seu nome, mesmo colocando panos quentes na situação, cravou que faz uma “oposição diferente” de seu correligionário, ACM Neto.

“Até os dedos da mão são diferentes, a gente não tem obrigação de pensar igual em tudo. Até meu irmão pensa diferente. Eu também sou oposição (ao PT na Bahia), só que de forma diferente.”, disse.

À publicação o ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional, ACM Neto, também amenizou os atritos dentro da legenda, mas apontou que há diferenças entre as políticas nacional e estadual.

“Ele tem integral apoio meu para ser presidente da Câmara, assim como do União, inclusive com a nossa compreensão de todas as articulações políticas que precisa fazer, o diálogo que ele precisa fazer com o governo — disse o ex-prefeito, ressaltando, porém, que é preciso separar — Uma coisa é a política nacional e outra é a da Bahia.”, argumentou.



Deixe sua opinião