Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

Pré-candidato à presidência da República, o ex-presidente Lula exaltou as vitórias recentes do PT para o governo da Bahia, e deu os créditos a Jaques Wagner, que será novamente candidato ao Palácio da Ondina no próximo ano, e ao governador Rui Costa.



Em entrevista à rádio A Tarde FM, nesta quarta-feira (20), o líder petista disse que as vitórias de Wagner em 2006 e 2010, e a de Rui, em 2014 e 2018, se deram por méritos dos políticos e pela capacidade de costura política. Lula ainda disse que ambos corresponderam às expectativas da população baiana.

“É importante lembrar que Wagner ganhou no primeiro turno, foi reeleito no primeiro turno, elegeu Rui no primeiro turno e Rui foi reeleito em primeiro turno, numa demonstração de que a costura política feita por ele foi acertada e numa demonstração de que eles estão fazendo aquilo que o povo tinha como expectativa”, disse Lula, que ainda disse ter gratidão pelos desempenhos obtidos nas eleições presidenciais.

“Tenho um respeito profundo pela gratidão que o povo baiano tem demonstrado na relação comigo. Em algum momento da minha vida, em uma outra encarnação, eu fui baiano, porque o carinho que o baiano tem demonstrado por mim é muito grande e eu tenho tentado fazer um esforço muito grande para ser recíproco, e espero continuar merecendo esse carinho”, afirmou.

 



Deixe sua opinião