Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Betto Jr / Secom

Programado para acontecer na próxima sexta-feira (27), o evento-teste da Prefeitura de Salvador para a retomada do setor de entretenimento na cidade tem sido alvo de questionamentos e críticas de médicos especialistas.



Ao portal Metro1, a médica infectologista Aline Abreu criticou a decisão da Prefeitura e disse que o evento será apenas uma perca de tempo e recursos.

“Me parece um desperdício de recursos e de tempo, porque o evento não vai refletir a realidade […] Não é o que acontece nas festas, nos eventos de verdade. Em qualquer festa as pessoas comem e bebem e não ficam separadas. Por isso esse evento não vai trazer informações da realidade. É só ver o que aconteceu no último final de semana ”, disse a médica.

A pesquisadora da Fiocruz, Fernanda Grassi, disse que um evento como esse pode dar a entender que há um controle da pandemia da Covid-19, o que, segundo ela, não é verdade. Ela também ressalta para o risco do avanço da variante delta.

“Um evento como esse agora pode dar a entender que estamos em uma fase de controle da pandemia, o que não é verdade […] Também ainda não sabemos como a variante Delta vai se comportar aqui. Não há porque não chegar, e é necessário duas doses para barrá-la. Na minha opinião seria mais prudente aguardar algumas semanas”, completou.



Deixe sua opinião