Foto: Agência Brasil

Para jornalistas nesta terça (24), o prefeito ACM Neto (DEM) informou sobre a possibilidade de rodoviários ficarem sem receber o salário de março diante da redução de passageiros nas estações por conta da quarentena em combate ao coronavírus.

De acordo com o gestor, na última segunda (23), foi registrado um fluxo de passageiros 64% menor por conta do isolamento da população.

“O transporte público não deixa de ser um lugar muito propício para a disseminação do coronavírus. Não há quem mantenha as empresas de ônibus, que estão vivendo há algum tempo uma crise muito séria. Chegou num ponto que a queda do número de passageiros registrada ontem foi de 64%. Isso significa 64% a menos de faturamento do sistema. E nós não reduzimos 64% da frota. Só que a conta tem que ser paga por alguém”, disse.

“Há um risco sério do empresário não ter dinheiro para pagar o salário dos rodoviários. E aí você tem um colapso completo no sistema”, pontuou o prefeito.

“Agora, o caminho é pedir às pessoas que fiquem em casa. Estamos preocupados com aglomerações. As pessoas precisam nos ajudar, precisam fazer sua parte. Estamos nesse nível de tensão e preocupação. Estou fazendo tudo o possível, no limite da minha responsabilidade, para evitar que isso aconteça”, completou Neto.



O maior site de política da Bahia agora também está entre os 10 maiores portais de notícias do estado.

Meio milhão de acessos em dois meses. Meio milhão de vozes. Mas não sem fazer alguns inimigos.

Deixe sua opinião