Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, assinou uma carta em defesa ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, alvo de um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (20).



No texto, escrito em conjunto com os presidentes do MDB e do PSDB, Neto cita o que ele considera um “fantasma do autoritarismo” e disse que o momento pede sensibilidade e entendimento das lideranças politícas.

“É lamentável que em momento de tão grave crise socioeconômica, o Brasil ainda tenha que lidar com a instabilidade política e com o fantasma do autoritarismo. O momento exige sensibilidade, compromisso e entendimento entre as lideranças políticas, as instituições e os Poderes”, dizia um trecho da carta, que ainda ressaltava que apenas o diálogo é capaz de solucionar a crise politíca do país.

“Acreditamos que apenas o diálogo será capaz de guiar esse percurso em busca de soluções para as crises econômica, de saúde, e social que assolam o país. E para isso, é imprescindível que as instituições tenham capacidade de exercer suas funções com total liberdade e isenção, pontuam.

Apesar de assinar a carta, o Democratas, partido de ACM Neto, possui os ministros Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina no governo Bolsonaro.



Deixe sua opinião