Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

De saída do Democratas para o PSL, o deputado federal Elmar Nascimento parece estar entusiasmado com a possibilidade de fusão entre as duas siglas, que deve avançar nos próximos dias (veja aqui).



Em entrevista ao jornal O Globo, na coluna de Lauro Jardim, Elmar afirmou que a junção seria boa para os dois partidos, uma vez que a nova legenda nasceria como a maior do país. Além disso, o deputado acredita que seria mais fácil a nova sigla emplacar um candidato à presidência da República como representante da ‘terceira via’, nome dado ao perfil que pode surgir entre os candidatos Lula (PT) e Bolsonaro (sem partido). Elmar coloca Mandetta, Rodrigo Pacheco e o apresentador Datena como possibilidades.

“Acho que a própria legislação atual já impõe, com o fim das coligações, diminuir a quantidade de partidos. Será a primeira de uma série de fusões que serão imperiosas. A fusão é boa para os dois partidos, que nasceria como o maior partido do Brasil, com maior fundo eleitoral e tempo de televisão. Seria o maior protagonista da próxima eleição, com candidatos ao governo em metade dos estados da federação. E liderar o processo da terceira via com quadros que já existem, como Mandetta, Datena ou Pacheco”, explicou a Lauro Jardim.

Caso saia do papel, o novo partido deve contar com Luciano Bivar na presidência. Já ACM Neto, atual presidente do Democratas, seria o vice da sigla.



Deixe sua opinião