Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidência, João Doria (PSDB) afirmou, em entrevista publicada no Valor nesta quarta (27), que respeita Lula, mas não Jair Bolsonaro. De acordo com o tucano, o petista é inteligente e tem “passado”.



“Embora eu seja um antagonista ao Lula, eu o respeito. O Lula não é Bolsonaro, o Lula é inteligente e tem passado. Eu tenho posições diferentes das dele, mas tenho respeito por ele. Já Bolsonaro não merece o meu respeito. Eu sou um liberal social.”

Doria afirmou ainda ter sido enganado por Bolsonaro por acreditar que “sua proposta era liberal”. O tucano ainda afirmou que o presidente se vendeu para o Centrão.

“Sim, como eu, milhões de brasileiros acreditaram em Jair Bolsonaro, acreditamos que sua proposta era liberal, transformadora para o Brasil, de combate à corrupção, contrária à reeleição. E tem mais: ele se posicionava contra o Centrão. Fomos enganados”, disse.

“Logo depois de se eleger, ele dizia que era candidato à reeleição, já começava a fazer aproximação com o Centrão, já começava a fazer restrições ao trabalho de Sergio Moro, e demonstrava apreço pela economia estatizante, criando dificuldades para o programa de privatizações. Já em abril, ele comemorou o golpe militar de 64. Manifestei-me dura e fortemente contra isso”, acrescentou.



Deixe sua opinião