Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Reprodução / Redes Sociais

Ainda sem definir publicamente se apoiará a candidatura de ACM Neto (UB) ou Jaques Wagner (PT) ao governo do estado, o MDB baiano parece caminhar com o ex-presidente Lula (PT).



Em entrevista oa Aratu ON, nesta sexta-feira (14), e ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima, considerado um dos principais nomes do MDB na Bahia, disse ser quase uma unânimidade em torno do apoio a Lula. Entretanto, o emedebista não deu pistas de qual dos dois postulantes ao Palácio de Ondina será apoiado.

“Mesmo quem não vota em Lula reconhece a força dele, é o que chega mais fácil à população. O entendimento que o povo mais quer saber hoje é comida na mesa”, disse Lúcio, que ainda pontuou que Wagner e Neto, enquanto candidatos, possuem missões diferentes. O primeiro terá o desafio, na sua avaliação, de colar em Lula, e o segundo tem que fazer o oposto e mostrar que é possível vencer mesmo com Lula sendo eleito para o Planalto.

“Esse é o desafio de cada um. O desafio de Wagner é colar em Lula de forma tal, a exemplo das outras eleições nos últimos 20 anos, que definiram os vencedores aqui na Bahia. O desfio de Neto é tentar emplacar o discurso dele de que não é bem assim, que pode-se eleger Lula e ele. E ele teria capacidade de fazer isso”, acredita.



Deixe sua opinião