Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Stuckert

Conhecido desafeto do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, e do senador Jaques Wagner dentro do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann assinou uma nota reconhecendo a vitória de Nicolás Maduro na Venezuela. O texto foi divulgado na segunda-feira (29).



A vitória de Maduro no pleito do último domingo (28) tem sido contestada pela oposição e por lideranças de outros países. Em nota assinada por Gleisi, que é presidente nacional do PT, a sigla diz que é importante o líder venezuelano manter o diálogo com os opositores.

“Importante que o presidente Nicolas Maduro, agora reeleito, continue o diálogo com a oposição, no sentido de superar os graves problemas da Venezuela, em grande medida causados por sanções ilegais”, diz trecho da nota.

Membros do mesmo partido, Gleisi e Rui possuem um histórico de divergência. Em um dos episódios, o petista despertou a fúria da dirigente, quando ainda era governador, ao afirmar que o país tinha pautas mais importantes que o movimento “Lula livre”. Após assumir a Casa Civil, o baiano continuou sendo alvo da presidente do partido.

Wagner e Gleisi também já divergiram publicamente em diversas ocasiões, principalmente durante o novo governo Lula. O episódio mais recente tem ligação com a PEC da Reeleição, projeto defendido pelo senador, mas rejeitado pela presidente petista.



Deixe sua opinião