Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, na última segunda-feira (30), o deputado federal José Guimarães (PT-CE) disse que o ex-presidente Lula deseja abrir mão de lançar uma candidatura do PT ao governo do estado em 2022.



A estrategia seria, segundo o deputado, abrir mão do governo para priorizar o Senado e a Câmara dos Deputados. Caso o cenário citado pelo parlamentar fosse adotado, Rui deveria renunciar o mandato de governador e disputar o Senado, enquanto Otto Alencar seria o candidato do grupo ao governo.

“Lula até acha que na Bahia temos que abrir lá. Só para vocês terem ideia. Lula considera que a prioridade é a eleição presidencial, eleger deputados federais e senadores. Está priorizando isso. Isso é muito importante, porque senão a gente não consegue evitar os prováveis futuros golpes”, disse o deputado.

A fala de Guimarães vai na contramão do que foi visto na visita de Lula à Bahia, na última semana, quando deu sinais de que pretende manter o atual cenário, com Wagner concorrendo ao governo e Otto à reeleição.



Deixe sua opinião