Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Senado / TV

O deputado federal Félix Mendonça Jr (PDT), cotado para ocupar o espaço de vice na chapa encabeçada por ACM Neto (União Brasil) na disputa pelo governo do estado, aposta em uma possível transferência de votos petistas para o ex-prefeito de Salvador nas eleições de outubro.


Em entrevista ao site Bahia.ba, o parlamentar afirmou que o impasse vivido pelo PT, onde o senador Otto Alencar (PSD) pode assumir a cabeça de chapa na disputa pelo Palácio de Ondina, deve fazer com que eleitores da esquerda votem em ACM Neto (UB) no pleito.

Félix ponderou ainda que, mesmo sem o apoio que seria dado a Wagner, o nome de Otto não pode ser subestimado.

“Acho que (os eleitores de esquerda) vão escolher o que melhor pode fazer pela Bahia, neste caso, pela experiência de Salvador, entendo que migrarão para ACM Neto”, disse.

“Acho que qualquer adversário não deve deve ser subestimado, mas sim tratado com respeito. Agora, será uma disputa sem depender apenas do apoio do número do presidente como imaginava-se antes”, finalizou o deputado pedetista.

O PDT, com o nome de Félix Mendonça JR, é um dos partidos favoritos para a chapa majoritária de Neto, ainda não anunciada. Até 2020, a sigla fazia parte da base aliada do governo Rui Costa, cenário que mudou com a aliança em torno da candidatura de Bruno Reis (União Brasil), com a indicação de Ana Paula Matos como vice pela legenda trabalhista.



Deixe sua opinião