Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / PT

A deputada estadual Fabíola Mansur foi pra cima, durante sessão realizada na última terça (26), e repudiou as falas do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), que se colocou contra o a união entre pessoas do mesmo sexo.



Em referência ao parlamentar, Fabíola afirmou que, por conta da laicidade do Brasil, as decisões políticas devem ser tomadas tendo a Constituição Federal como referência. Ela ainda classificou a atuação de Isidório contra o tema demonstra “hipocrisia”.

“Nós temos que lembrar que este é um estado laico e que nós temos que ter a Constituição como nossa Bíblia. Não dá para a gente ter falas LGBTfóbicas para ganhar voto ou ter exposição no tempo da mídia, como fez um deputado federal da Bahia, infelizmente.”, iniciou.

“Usar a Bíblia em um estado laico para ser contrário ao casamento homoafetivo é hipócrita. Não estamos falando de casamento religioso. Estamos falando de casamento e união estável para garantir direitos civis, sucessão familiar e herança. Isso está já deliberado pelo Supremo Tribunal Federal.”, concluiu.



Deixe sua opinião