Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Roberto Tenório / DEM

Um dos aliados mais fiéis do Palácio do Planalto, o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, sugeriu ao Democratas, na reunião da última terça-feira (21) para debater e aprovar a fusão com o PSL, que a nova sigla, fruto da junção entre os dois partidos, caminhe junto ao governo Bolsonaro.



De acordo com a coluna painel, do jornal Folha de São Paulo, a proposta, entretanto, foi rejeitada pelo partido. A  justificativa foi que, naquele momento, não cabia a discussão sobre o tema, e sim sobre a fusão com o PSL, partido pelo qual Bolsonaro foi eleito em 2018.

Todas as vezes em que prega a neutralidade do Democratas com relação ao governo Bolsonaro, o presidente nacional da sigla, ACM Neto, é lembrado da presença de Onyx e Tereza Cristina, filiados ao partido, nos ministérios do Trabalho e Agricultura. Onyx já chegou, inclusive, a se posicionar contra uma nota divulgada pelos dois partidos no dia 07 de setembro, repudiando os atos em apoio ao presidente Bolsonaro. Mesmo assim, Onyx e Tereza votaram a favor da fusão.



Deixe sua opinião