Foto: Luan Ferreira/TV Sudoeste

Um levantamento feito pelo Datafolha aponta que a maioria dos brasileiros é a favor de medidas restritivas como forma de combater a pandemia do coronavírus. Segundo a pesquisa, 66% dos entrevistados é a favor da permanência do fechamento de escolas, 59% apoiam a interdição de serviços como academias, salões de beleza e escritórios e 55% são contra a flexibilização para restaurantes, bares e lojas.



Ainda segundo o Datafolha, as mulheres são as principais defensoras da proibição da retomada das atividades presenciais das escolas: são 71%, contra 59% dos homens. Os de menor renda são os que mais apoiam as restrições: 71% das pessoas que recebem até dois salários mínimos se posicionam a favor e esse número cai para 49% quando consideradas somente as que ganham mais de dez salários mínimos.

A pesquisa aponta ainda que a única questão que realmente divide a população brasileira é o fechamento das igrejas: 49% das pessoas são contra e 49%, favoráveis.

O levantamento foi feito entre os dias 8 e 10 de dezembro e entrevistou 2.016 brasileiros adultos em todos os estados do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.





Deixe sua opinião