Foto: Reprodução / TV Bahia

Um menino de 8 anos foi resgatado depois que caiu em um bueiro, na noite do último sábado (26), no canteiro central da Avenida Vasco da Gama, em Salvador. Depois de três horas, o Corpo de Bombeiros retirou o garoto do local. Para o resgate, foi preciso usar retroescavadeira e cortar uma tubulação.



Testemunhas afirmam que o garoto brincava com os amigos, quando sumiu. Um homem que passava pelo local e ouviu ele pedir socorro. Além dos bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local.

No resgate, os bombeiros tentaram içar o menino, mas ele estava preso por um pedaço de madeira que estava atravessado na tubulação. Sem conseguir tirar o garoto por cima, os bombeiros precisaram a cavar pela lateral do bueiro. A via precisou ser bloqueada para a chegada da retroescavadeira usada para a escavação.

Após escavar por aproximadamente dois metros e meio, os bombeiros chegaram até o ponto onde a criança estava. Os agentes usaram uma pequena serra para cortar o plástico da tubulação. Os bombeiros conseguiram cortar um pedaço da tubulação e conseguiu retirar a cabeça do menino do bueiro, melhorando a capacidade de respiração.

O bueiro onde o menino caiu é de drenagem, e de responsabilidade da Prefeitura de Salvador. Em nota, a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), afirmo que o local foi devidamente isolado na manhã de domingo (27). Até esta segunda-feira (28), o serviço de recuperação do bueiro estará finalizado.





Deixe sua opinião