Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução/Twitter

A CPI da Covid marcou para a próxima quarta-feira (29) o depoimento do dono rede de loja Havan, Luciano Hang, aliado do presidente Jair Bolsonaro. A convocação do empresário já havia sido aprovada em junho, mas faltava marcar a data.



A CPI deseja aprofundar as investigações sobre um suposto envolvimento de Hang em esquemas de disseminação de fake news, em especial sobre as informações sobre tratamentos ineficazes contra a Covid.

O empresário foi citado na CPI na última quarta-feira (22) nas investigações sobre a Prevent Senior. A mãe de Luciano, Regina Hang, morreu em fevereiro, por complicações causadas pela Covid. Ela era cliente do plano de saúde.

De acordo com informações da TV Globo, a Prevent Senior não divulgou a causa da causa da morte de Regina no atestado de óbito. Segundo o prontuário da mãe de Hang, ela foi internada em um hospital da Rede Prevent Senior, e foi medicada com o chamado “kit Covid”, formado por remédios ineficazes contra a Covid, mas defendidos desde o início da pandemia por Bolsonaro e aliados.



Deixe sua opinião