Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Com o ministro da Cidadania, João Roma, pré-candidato ao governo do estado, embora sem o apoio em massa dos bolsonaristas, o Republicanos deve fazer uma avaliação do cenário político e eleitoral neste mês de novembro para definir os rumos para 2022. A informação é da coluna Vixe, do Muita Informação.



De acordo com a publicação, o partido tem adotado o silêncio em público como uma forma de cautela e aguarda algumas definições, como a escolha de partido do presidente Jair Bolsonaro. Para decidir o seu rumo nas próximas eleições, a sigla deve contratar, em meados deste mês, uma pesquisa para definir a candidatura ou recuo do nome de João Roma.

“Mas não basta querer ser candidato de si só. Tem que ser criadas as condições para isso”, teria dito um deputado do partido à coluna.

Roma tem se colocado candidato ao governo do estado desde que chegou ao Ministério da Cidadania, e busca o apoio total do presidente Jair Bolsonaro para tal tentativa. Mas, recentemente, o Republicanos chegou a frear o discurso de Roma, soltando uma nota em que desautoriava o ministro a falar como candidato ao Palácio da Ondina. A sigla é uma das principais da base de apoio de ACM Neto.



Deixe sua opinião