Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O prefeito Bruno Reis (DEM) admitiu a baixa adesão do retorno das aulas 100% presenciais da rede municipal de ensino, iniciadas na última segunda-feira (27), mesmo sob protestos dos professores.



O prefeito disse que não voltará atrás de sua decisão e ainda fez um apelo, na noite da última quinta-feira (30), para que os pais levem seus filhos para as unidades, mesmo com os números da variante Delta da Covid-19.

“A educação não influencia nos números da covid-19. E falando como prefeito, se no futuro tivermos que adotar novamente o isolamento social, eu vou fechar bar, fecho restaurante, fecho shopping, fecho praia, mas não fecho mais escolas”, começou seu discurso.

“Eu, prefeito Bruno Reis, já liberei as aulas presenciais. Cem por cento. E quero pedir para que os pais levem os filhos para as escolas. Nós estamos com os números de presença de alunos muito baixos. Infelizmente os pais perderam o hábito de levar os filhos para a escola. Desde maio a educação foi liberada, logo precisamos desmistificar isso de uma vez por todas. Os adolescentes têm uma imunidade maior e a volta às aulas impactou em nada nos números, de maio para cá só fizeram cair”m completou o prefeito.

Mais cedo, o governador Rui Costa (PT) foi na contramão de Bruno e anunciou o adiamento do retorno das aulas 100% presenciais na rede estadual de ensino.



Deixe sua opinião