Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Ricardo Sturcket

O carro em que estava o ex-presidente Lula foi cercado por grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro bolsonaristas, na tarde da última quinta-feira (5), na cidade de Campinas, interior de São Paulo.



O grupo usava camisetas da seleção brasileira de futebol, segurava bandeiras do Brasil e hostilizou o petista enquanto o veículo em que ele estava tentava passar. O ataque ocorreu em frente a um condomínio onde Lula esteve para um almoço. O caso ocorreu quando ele deixava o local.

Ao ser questionada pelo jornal Folha de São Paulo se há algum planejamento para a segurança do petista durante este ano eleitoral, a assessoria de Lula disse que não comenta questão de segurança, mas disse que ela já está adequada. Ainda segundo a assessoria do petista, ninguém se feriu e nada foi quebrado.

A ofensiva foi registrada por câmeras de celular. Nas imagens, é possível observar os bolsonaristas xingando ainda a equipe de Lula. O momento mais tenso aconteceu quando um dos seguranças do petista retira uma faixa que estava pendurada em um carro estacionado. Na faixa estava escrito “Lula Lixo”. Alguns manifestantes perseguiram o segurança com xingamentos.



Deixe sua opinião