Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Manu Dias / GovBA

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, se reunião com a bancada de deputados estaduais e federais do partido pelo estado, na última segunda-feira (21). Um dos pontos tratados no encontro foi a candidatura do senador Jaques Wagner ao governo da Bahia.



Segundo o dirigente petista, existe um consenso dos parlamentares petistas em torno da candidatura de Wagner, que chegou a ser colocada em xeque por alguns veículos de imprensa na última semana, após uma reunião com lideranças do grupo político com o ex-presidente Lula. Éden também acenou ao governador Rui Costa (PT), considerado peça importante para o processo eleitoral.

“A defesa da candidatura de Wagner é consenso no PT, assim como a importância e relevância que o nosso governador Rui Costa terá no processo eleitoral. Rui é o melhor governador do Brasil, e junto com Lula e Wagner, formam o principal ativo eleitoral do PT Bahia”, disse à imprensa.

O governador Rui Costa (PT) também passou a ser cotado para disputar o Senado nos últimos dias, o que poderia criar um impasse dentro da base. A teoria, que incluía uma candidatura de Otto Alencar (PSD) ao governo do estado, foi descartada pelos envolvidos, embora Rui tenha se colocado à disposição para qualquer decisão do grupo.



Deixe sua opinião