Foto: Reprodução/TV Bahia

Os caminhoneiros da Bahia protestam, na manhã desta segunda-feira (1), na BR-324. O ato ocorre como maneira de adesão à paralisação nacional por tempo indeterminado. A categoria pede melhorias nas condições de trabalho, protesta contra o aumento do preço do combustível e cobra direito a aposentadoria especial, entre outras pautas.



A categoria decidiu pela greve no dia 15 de dezembro do ano passado, após assembleia geral do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), que conta com 40 mil caminhoneiros em São Paulo e tem filiados em outros estados. Entretanto, como a categoria é representada por várias entidades, ainda não há como saber o tamanho da mobilização.

A última greve dos caminhoneiros ocorreu em 2018, no governo do ex-presidente Michel Temer. A paralisação durou dez dias e afetou o sistema de distribuição em todo o país.

De acordo com o presidente do CNTRC, Plínio Dias, a atual paralisação pode ser “pior” do que a anterior que levou à mobilização de 2018. Na oportunidade, a categoria apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro.





Deixe sua opinião