Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Valter Pontes / Secom / PMS / Secom

O prefeito Bruno Reis (UB) fez uma ‘leitura’ sobre a escolha de Jerônimo Rodrigues (PT) para disputar o governo da Bahia, em um processo que ocorreu após o recuo do senador Jaques Wagner (PT). A análise foi feita nesta terça-feira (27), em entrevista á Rádio Metrópole.



Segundo Bruno, Jerônimo “caiu de paraquedas” com a desistência de que Wagner que, teria recuado de tentar um terceiro mandato por falta de apoio do governador Rui Costa (PT). O prefeito ainda afirmou que a escolha de Jerônimo se deu como uma forma de contemplar alguém próximo a Rui, que desistiu de renunciar o mandato para concorrer a um outro cargo.

“Todo mundo nos bastidores políticos sabe porque Jaques Wagner desistiu de ser candidato: porque não tinha apoio, como esperava, de Rui Costa. É nessa história que surge Jerônimo, que caiu de paraquedas na história. Uma pessoa que ocupava a SEC, que levou a Educação do Estado a ser a pior do Brasil. Por quê? Para Rui Costa ser contemplado”, disparou Bruno.

O prefeito ainda completou o raciocínio: “Já que não seria candidato a nada, não poderia ser candidato a deputado federal, nem Senador, porque brigou com o vice por causa de Wagner e para contemplar Rui Costa escolheram alguém ligado a ele. Assim que Jerônimo virou candidato a governador. Quem está nos bastidores e faz a leitura sabe que foi isso que aconteceu”, finalizou Bruno.



Deixe sua opinião