Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / Instagram / Valter Pontes / Secom / PMS

O prefeito Bruno Reis (UB) surpreendeu, na última quarta-feira (22), ao não descartar a possibilidade de votar no ex-presidente Lula (PT) nas eleições presidenciais de 2022.



Questionado pelo portal Bahia Notícias sobre a chance do voto no líder petista, que tentará voltar ao Palácio do Planalto, Bruno disse que “na política, a gente nunca fala nunca”, deixando em aberto.

Nos últimos dias, o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, favorito para ser o vice de Lula em 2022, voltou a ser ligado ao União Brasil, partido de Bruno Reis. Foi aberta a possibilidade da sigla abrigar Alckmin, que deixou o PSDB, em troca de um pacto de não agressão com o PT nas eleições para o governo da Bahia, quando ACM Neto disputará a sucessão de Rui Costa (PT) contra Jaques Wagner (PT) (veja aqui).

Apesar da chance remota, Bruno ressaltou que a prioridade é manter a base de apoio para 2022, mesmo com partidos como PDT e PSDB, de seu grupo, tendo candidaturas distintas a presidente.

“Exceto o PT, todos os outros candidatos ou pré-candidatos estão na nossa base. Então aqui os vereadores do Podemos que apoiam Moro, o PDT de Ciro, o PSDB de Doria, o PL de Bolsonaro. Então fatalmente a nossa decisão deve ficar nesse campo […] teremos capacidade de manter o nosso grupo unido, respeitando a força e os nomes de cada partido, construindo uma chapa forte”, afirmou.



Deixe sua opinião