Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira/Política ao Vivo

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), disse que a retomada das atividades econômicas na capital baiana ocorrerá de forma escalonada. O modelo adotado será parecido com o que ocorre em Feira de Santana. Com isso, o transporte público deve passar por mudanças.



“Estamos concluindo com outros setores a validação do horário de funcionamento, muita conversa com os segmentos, definindo horários. Havendo a possibilidade de reabertura, vamos retornar com os horários escalonados de funcionamento. Quais critérios, escalonamento transporte, quais atividades e em cada horário, quando possível reabrir, vamos divulgar nos próximos dias. Se tivesse um decreto vencendo hoje, que não tenho, iria prorrogá-los diante do quadro que estamos vendo em Salvador”, afirmou Bruno Reis.

Sobre o colapso no sistema de Saúde, aguardado para esta sexta-feira (12), comentado pelo secretário de Saúde, Léo Prates, na manhã desta quinta-feira (11), o prefeito afirmou que o município segue trabalhando para evitar.

“Estamos a cada dia lutando. O que está permitindo evitar o Colapso?Abertura novos leitos, essa manobras como esta de estar transformando unidade básica em unidade Covid, mas há consciência de que vamos chegar ao limite disso, não teremos mais condições; a prefeitura e nem o governo, de abrirem novos leitos. Chamar a consciência de que ainda não podemos retomar a normalidade. Números não param de crescer, na rede privada a situação é pior”, declarou.

O prefeito sinalizou ainda que a intervenção em uma das empresas do consórcio público de transporte em Salvador termina no dia 17 de março, mas segue sem uma solução.





Deixe sua opinião