Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação

O deputado federal eleito Guilherme Boulos (PSOL) disse que não vai assumir o Ministério das Cidades no governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista ao jornal O Globo, Boulos disse que “pretende estar na Câmara dos Deputados no ano que vem”.



“Nós defendemos que o Ministério da Cidades fique com a esquerda, e há grandes nomes para isso. Eu pretendo estar na Câmara dos Deputados no ano que vem.[…] A Sônia [Guajajara] é a única filiada ao PSOL cotada para ministério”, disse.

“Uma corrente no partido defendia que os filiados fossem punidos caso aceitassem cargos no governo. Essa posição não prevaleceu. Prevaleceu a decisão de que as pessoas precisarão se afastar das instâncias de direção se forem para o governo, como é habitual em outros partidos, inclusive o PT”, acrescentou.

Ainda durante a entrevista, Boulos revelou que pretende disputar à prefeitura de São Paulo em 2024. “Devo ser candidato a prefeito de São Paulo daqui a um ano e meio. Se fosse chamado para o ministério ficaria um ano, teria de me desincompatibilizar e não daria para fazer um trabalho com começo, meio e fim”, revelou.



Deixe sua opinião