Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação SSP

Bombeiros militares do 17º Grupamento (GBM/Barreiras) resgataram, na última terça-feira (28), uma família que estava ilhada no Povoado de Ouriçangas, na zona rural de Angical, oeste da Bahia. Entre os resgatados, está um jovem de 18 anos portador de necessidades especiais



As fortes chuvas provocaram a inundação de estradas e a danificação da ponte sobre a BA-465, impossibilitando que a família deixasse o local. As equipes precisaram utilizar um barco para retirar a família.

A família mora na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada na mesma região, e passava o período festivo na casa de parentes, quando foi surpreendida pela enchente. Após o salvamento, eles foram deixados aos cuidados de um abrigo montado pela Prefeitura.

“Essas pessoas estavam na zona rural quando a barragem de Ouriçangas excedeu o volume da água. Com isso, pontes caíram e as estradas que ligam a cidade de Angical foram destruídas, deixando esses moradores ilhados. Nós fomos aos locais e fizemos esses resgates”, detalhou a subcomandante da unidade, major Reijane Dantas dos Santos Martins.



Deixe sua opinião