Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Apesar da resistência da coordenação da campanha à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vai visitar a cidade de Juiz de Fora (MG), onde ele sofreu uma facada desferida por Adélio Bispo nas eleições de 2018. A visita está programada para ocorrer nesta próxima sexta-feira (15).



Na última segunda-feira (11), a coordenação da campanha havia convencido Bolsonaro de que não seria de bom tom, depois da morte de um petista em Foz do Iguaçu (PR), retornar a Juiz de Fora, o que poderia exaltar os ânimos em um momento de acirramento político.

Entretanto, na última terça-feira (12), Bolsonaro mudou de ideia depois de uma conversar com o senador Carlo Viana (PL-MG), pré-candidato ao governo estadual. Após o encontro, o Palácio do Planalto voltou a programar a viagem.

Para integrantes da campanha de Bolsonaro, explorar o atentado não ajuda eleitoralmente o presidente, pois o apelo se dá apenas entre os seus apoiadores e radicaliza o discurso do candidato, que encontra dificuldades em crescer sobre o voto moderado.



Deixe sua opinião