Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos/ PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, a partir desta segunda-feira (18), vai começar a visitar postos de gasolina para observar se houve queda nos preços dos combustíveis depois da sanção do projeto de lei que coloca um teto na cobrança do ICMS dos combustíveis.



“Se postos repassarem (diminuição do ICMS), teremos um dos combustíveis mais baratos do mundo. No mínimo, gasolina tem que baixar R$ 0,79 (por litro). Demos um prazo (para redução nos preços) e pretendo visitar postos a partir de amanhã”, disse Bolsonaro, em conversa com jornalistas em frente do Palácio da Alvorada, no último domingo (17).

O presidente ainda rebateu as críticas de que a gasolina era mais barata nos governos do petista. “Pessoal não faz atualização monetária quando diz que, com Lula, gasolina era R$ 2,60”, disse o presidente.

Bolsonaro ainda acusou os governadores da região Nordeste de estarem contra a redução do ICMS. “Todo Nordeste está com resistência (a reduzir ICMS); começou com bancada do PT no Senado”, pontuou.



Deixe sua opinião