Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / TV

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pode responder por crimes comuns e de responsabilidade na justiça comum. Isso porque existem suspeitas de interferência do mandatário a partir de interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal no caso do ex-ministro Milton Ribeiro. As informações são do jornal Folha de São Paulo.



De acordo com a publicação, na última terça-feira (28), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, mandou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) comentar sobre a abertura das investigações contra Bolsonaro, diante da “gravidade do quadro narrado”.

Segundo uma interceptação telefônica da PF, Bolsonaro teria telefonado para Ribeiro para dizer ter dito um “pressentimento” de que o ex-ministro seria alvo de busca e apreensão. Com isso, especialistas ouvidos pela Folha indicam que o presidente pode responder por crime de obstrução de Justiça.

Além disso, Bolsonaro ainda poderia responder por crimes contra a administração pública, como prevaricação, advocacia administrativa e violação de sigilo funcional.



Deixe sua opinião