Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Ricardo Stuckert / Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) negou, na última quinta-feira (6), que esteja tomando decisões baseadas no ex-presidente Lula (PT), seu adversário nas próximas eleições, e disse que o petista se aproveitou do “vazamento” da ideia de anistiar os devedores do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e se antecipou divulgando como proposta de campanha.



“Essas decisões você não toma de um dia para o outro. Começamos há alguns meses discutir esse assunto com a equipe econômica. Essa discussão acabou vazando. Daí o Lula se antecipou e falou que anistiaria”, disse Bolsonaro em entrevista à TV Nova Nordeste.

O presidente disse ainda que a medida estava editada desde o dia 30 de dezembro e que não foi uma “resposta” para o petista.

“Agora ele diz que só tomo decisão por causa dele. Está mentindo como sempre. Parece que não consegue falar nada sem mentir”, acrescentou.

Lula sugeriu a anistia para estudantes que devem o Fies durante sua passagem pela França, em meados de novembro do ano passado, ao participar de uma palestra realizada no Instituto de Estudos Políticos de Paris (Sciences Po).



Deixe sua opinião