Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Fábio Pozzebom / Agência Brasil / Reprodução / Instagram

O presidente estadual do PT, Éden Valadares, criticou o presidente Jair Bolsonaro e disse, nesta quinta-feira (5), que enquanto o chefe do Planalto discursa contra a democracia, sua base parlamentar age através da tentativa de Reforma Eleitoral, pautada na Câmara.



Segundo Éden, a proposta de reforma do sistema eleitoral traz graves retrocessos e comparou a postura de Bolsonaro com a do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). O petista ainda criticou a tentatva de Lira em pautar a votação do “distritão” no final da noite da última quarta-feira (4), sem qualquer discussão ou consulta popular.

“É possível falar em desconstrução, desmonte ou desmantelo se olharmos atentamente para a pauta de ontem ou para as posições do presidente da Casa, Arthur Lira. Sobre o retrocesso do tal voto impresso, o deputado falou em ‘auditagem mais transparente’, em um claro sinal verde para a estapafúrdia tese de que as eleições no Brasil não são seguras”, disse Éden, que ainda completou.

“Sim, PEC para estabelecer um novo modelo político-eleitoral no país para ser votada quase na madrugada e sem consulta popular, sem ouvir a sociedade, sem plebiscito, nada […] Enquanto Bolsonaro discursa sobre a destruição da democracia, sua base parlamentar age. É preciso estar atento e forte”, finalizou.



Deixe sua opinião