Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Alan Santos / PR

Com a confirmação de Ciro Nogueira como novo ministro da Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro alcançou a marca de 27 trocas no primeiro escalão do seu governo na metade do terceiro ano de mandato.


O senador irá ocupar o cargo do general Luiz Eduardo Ramos, que será movido para a Secretaria-Geral, comandada por Onyx Lorenzoni que, por sua vez, irá para a pasta do Emprego e Previdência, retirada do comando do ministério da Economia, de Paulo Guedes.

A Casa Civil foi o segundo ministério que mais sofreu alterações no comando. Antes de Ciro Nogueira, Walter Braga foi o primeiro a ocupar o posto, seguido por Onyx Lorenzoni, que ainda permanece no governo.

O ministério da Saúde foi o que mais passou por mudanças, causadas principalmente por divergências entre Bolsonaro e os líderes da pasta durante a pandemia da Covid-19. Luiz Henrique Mandetta foi o escolhido no começo do governo de Jair Bolsonaro, mas foi substituído por Nelson Teich, que permaneceu pouco tempo no governo, dando lugar a Eduardo Pazuello e, por fim, Marcelo Queiroga.



Deixe sua opinião