Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação / EC Bahia

Depois do triunfo sobre o Fluminense por 2 a 0, no domingo (5) e a derrota do Juventude por 3 a 1 para o São Paulo, na segunda (6), o Bahia conseguiu chegar à última rodada do Brasileirão dependendo das próprias forças para se livrar do rebaixamento para a Série B. Entretanto, o Tricolor baiano continua com um alto percentual de risco de queda.



Segundo cálculos feitos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem 51,8% de chances de ser rebaixado, este é segundo percentual mais alto entre as equipes que lutam contra a queda. O Esquadrão só tem menos chances de cair que o Grêmio, que tem 97,5%. Juventude (48,1%) e Cuiabá (2,7%) também estão na disputa para não se juntar aos já rebaixados Sport e Chapecoense.

Para não depender de outros resultados, o Bahia precisa vencer o Fortaleza, no Estádio Castelão, na capital cearense. Em caso de empate, terá de torcer para que o Juventude não vencer o Corinthians no Alfredo Jaconi. Se perder, o alviverde gaúcho também tem que perder e o Grêmio não pode vencer o Atlético-MG.



Deixe sua opinião