Foto: Divulgação/PRF

Um homem morreu e outros três foram presos, na última quarta-feira (20), depois de uma de tiros do grupo com agentes das Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar na BR-242, trecho da cidade de Barreiras, localizada na região oeste da Bahia.



Segundo a PRF, os agentes desconfiaram de cinco homens que estava em um carro e deram ordem para que parassem o veículo. O motorista não atendeu ao pedido e os policiais iniciaram a perseguição. Os agentes rodoviários acionaram a Polícia Militar para dar apoio ao caso.

Durante a perseguição, o motorista do carro onde estava o grupo perdeu o controle da direção e bateu no canteiro central de uma rotatória, na área urbana de Barreiras. Os homens deixaram o veículo e fugiram a pé. Um deles efetuou disparos contra os policiais. Houve confronto e um suspeito foi atingido. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), levado para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.

Os outros três ocupantes do carro foram presos. O quinto integrante do grupo conseguiu fugir.

De acordo com a polícia, em consulta aos sistemas de segurança, foi constatado que o homem morto no confronto possuía uma ficha criminal com 27 mandados de prisão em aberto e estava foragido da Justiça.

Um boletim registrado na delegacia de Taguatinga, no Distrito Federal (DF) aponta que o carro usado pelo grupo tem registro de roubo ocorrido em dezembro do ano passado. Também há suspeita de que os homens tenham praticado uma série de assaltos nas regiões do DF, Goiás e Tocantins.

A Polícia Civil de Barreiras investiga o caso. O quinto homem, que ainda não teve a identidade revelada, permanece foragido.





Deixe sua opinião