Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Divulgação/ EC Vitória

O Estádio Manoel Barradas, mais popularmente conhecido como Barradão, completa nesta quinta-feira (11) 35 de anos. A inauguração da casa do Vitória ocorreu no ano de 1986 com o empate em 1 a 1 entre o Leão e o Santos.



No estádio, o Rubro-Negro baiano conquistou 16 títulos estaduais e três campeonatos do Nordeste, além de jogos inesqueíveis, como o 6 a 2 sobre o Bahia, pelo Baianão de 2005, e a goleada de 4 a 1 também sobre o Tricolor, pela Série B de 2015.

O maior público registrado pelo Barradão foi no dia 7 de maio de 2000, quando 55.200 torcedores assistiram ao triunfo do Vitória sobre o Juazeiro, pela final do primeiro turno do Campeonato Estadual. Neto Baiano é o artilheiro do estádio com 53 gols, seguido por Ramon Menezes (44) e Allan Dellon (40).

Desde então, o único momento em que o Barradão precisou fechar as suas portas foi durante a pandemia do coronavírus, quando ficou por um ano e sete meses parado. O reencontro do torcedor rubro-negro com sua casa foi no triunfo do Vitória sobre o Itabaiana por 3 a 0, no dia 19 de outubro.



Deixe sua opinião