Foto : Divulgação/Sesab

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), no último domingo (14), aponta que ao menos nove hospitais da Bahia estão com 100% de ocupação de leitos para atender pessoas infectadas pelo novo coronavírus nas últimas semanas.



Os hospitais sem vagas na Bahia são: Hospital Geral Cleriston Andrade (100% de ocupação de leitos clínicos – Feira de Santana), Hospital Santa Helena (100% de ocupação de leitos de UTI adulto – Camaçari), Hospital De Campanha Covid19 Itaigara Memorial (100% de ocupação de leitos clínicos – Salvador), Hospital do Subúrbio (100% de ocupação de leitos clínicos – Salvador), Hospital Regional Dantas Bião (100% de ocupação de leitos clínicos – Alagoinhas), Hospital Regional Costa Do Cacau (100% de ocupação de leitos clínicos – Ilhéus), Hospital Calixto Midlej Filho (100% de ocupação de leitos clínicos – Itabuna), Hospital Manoel Novaes (100% de ocupação de leitos de UTI pediátrica – Itabuna), Hospital São Vicente (100% de ocupação de leitos de UTI adulto – Jequié).

Ainda segundo a Sesab, 64% dos leitos estão ocupados. Já os leitos de UTI saltam para 71% de ocupação. O cenário preocupa profissionais de saúde e gestores do estado e dos municípios.

“Neste cenário, o Governo da Bahia abriu novos leitos de terapia intensiva nos municípios de Camaçari, Seabra e Barra nos últimos dias e estão previstas ampliações nas cidades de Ilhéus e Porto Seguro, em um esforço para reduzir a pressão na rede assistencial” diz um trecho do boletim.

Ao todo, a Bahia soma 629.849 casos da doença, 15.392 casos ativos e 10.735 óbitos. No último domingo, foram registrados 2.584 novos casos e 61 óbitos. A taxa de mortes vem crescendo desde o início do. aos No dia 1º de janeiro, foram registrados 30 óbitos diários. Em 1º de fevereiro, esse número subiu para 39. Já na última sexta-feira (12), houve um salto para 67 mortes.





Deixe sua opinião